sábado, 2 de junho de 2012

Encontro Regional da PJ é realizado em Peabiru

Peabiru sediou, neste final de semana, o 18º Encontro Regional da Pastoral da Juventude (ERPJ), que reuniu cerca de 60 participantes, entre leigos e padres, de 14 dioceses paranaenses. Padre Joel Nelapa, assessor regional da PJ, falou entre outras coisas sobre os esforços da CNBB Sul 2 em preparação à Jornada Mundial da Juventude.


O coordenador da PJ no Estado do Paraná, Claudinei de Lima, apresentou aos jovens o subsídio de estudos "Somos Igreja Jovem" e promoveu uma discussão sobre o Plano Trienal proposto às lideranças como norteador dos trabalhos nas bases. 


Dom Francisco Javier, bispo de Campo Mourão, participou do evento, destacando o empenho da diocese na evangelização juvenil. Também o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, esteve presente e presidiu uma celebração eucarística marcada por cantos e danças característicos desse segmento juvenil. Na noite de sábado, os participantes tiveram uma divertida confraternização, com fogueira, pipoca e pagode.


O 18º ERPJ, que tem por objetivo pautar a caminhada da PJ no Paraná até 2015, termina no domingo com uma celebração de envio.

Houve divulgação da 5ª Jornada Diocesana da Juventude.

0 comentários:

Postar um comentário