quinta-feira, 7 de junho de 2012

Jovens preparam tapetes para o Corpus Christi

No feriado do Corpo de Cristo, festa genuinamente católica, as ruas de diversas paróquias da Diocese de Campo Mourão - PR foram enfeitadas pelos jovens com os tradicionais tapetes com motivos litúrgicos.

Em Barbosa Ferraz, onde os Símbolos da 5ª JDJ estão nesta semana, os jovens do Jufem, da Jumas e da PJ da Paróquia Nossa Senhora das Graças decoraram com areia colorida o trajeto por onde a Sagrada Comunhão Eucarística foi conduzida em procissão. Entre as figuras, estão símbolos bem atuais, como a cruz da Jornada Diocesana da Juventude e o logo da JMJ 2013, mas também ícones do Facebook, como o da ferramenta "Curtir".





Já os jovens do Ministério Jovem da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, do Lar Paraná em Campo Mourão, acordaram cedo para retratar nos tapetes com pó de serra a problemática da Campanha da Fraternidade 2012 sobre Saúde Pública.




Já em Goioerê, os jovens do Grupo Teófilos, vinculado ao Ministério Jovem, empregaram areia colorida para retratar figuras eucarísticas tradicionais.




Em Quarto Centenário, os jovens contaram com o apoio da Grupo de Oração para enfeitarem o trajeto da procissão.



Em Juranda, os jovens prepararam um caminho com tapetes e bandeiras da Pastoral da Juventude.


Também em Quinta do Sol, a juventude expressou sua criatividade ao longo de todo trajeto da procissão de Corpus Christi, com figuras religiosas elaboradas a partir de diversos materiais.





Seu grupo também colaborou na ornamentação das ruas? Envie as fotos para o e-mail sexugi@gmail.com para serem divulgadas aqui também.

0 comentários:

Postar um comentário