domingo, 18 de março de 2012

Paróquia de Mamborê realiza formação de lideranças jovens


O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Mamborê realizou neste domingo, 18 de março, a primeira etapa da Escola Paroquial de Liderança Jovem, que reuniu mais de 50 participantes.

O evento, idealizado pela Profª Marisa Alves juntamente com a Irmã Maria dos Anjos, teve início com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Francisco Dantas de Carvalho que também conduziu a primeira palestra do dia, destacando a Pessoa de Jesus Cristo e sua proposta de vida.

Logo depois, aconteceu a reinauguração de um espaço amplo, com capela, biblioteca e salas, destinado exclusivamente à evangelização juvenil. Trata-se de um avanço significativo, uma vez que os jovens poderão desenvolver aí seus trabalhos e reuniões, que antes eram realizados nas casas ou no Salão Paroquial.

Palestra sobre o Jovem no mundo de hoje.
A segunda palestra foi conduzida por Fábio Sexugi, coordenador diocesano do Setor Juventude, que destacou os trabalhos da Diocese para a evangelização juvenil e convidou a todos para as atividades relativas à 5ª Jornada Diocesana da Juventude e desenvolveu o tema "Ser jovem no mundo hoje". Um repasse sobre a Campanha da Fraternidade também foi realizado.

Após uma partilha em pequenos grupos, os jovens do Ministério Jovem da RCC – PHN assumiram o compromisso de intensificar suas ações sociais, por meio de visitas mensais a instituições de caridade de Mamborê e Campo Mourão. É uma atitude palpável de amor ao próximo que demonstra muita maturidade na fé e consolidação do próprio grupo.

Novo grupo da PJ nascido do encontro de formação.
Foi um encontro muito produtivo, cujos frutos já começaram a ser colhidos lá mesmo, ainda durante o evento: sentindo uma forte necessidade de revitalizar na paróquia o carisma e a mística da Pastoral da Juventude – que contava com dois grupos fortes em Mamborê – três jovens (Willian, Michel e Douglas) assumiram o compromisso de fundar um grupo da PJ inteiramente novo, ainda sem nome, acompanhá-lo como coordenadores, e que começará a funcionar ainda nesta semana.

A Escola Paroquial de Liderança Jovem contará ainda com outras três etapas, todas neste ano.

O Setor Diocesano de Juventude parabeniza vivamente o esforço da Paróquia em dinamizar a evangelização de seus jovens, demonstrando que é possível priorizar concretamente a juventude, como convida a Diocese de Campo Mourão no seu novo PDAE. 

0 comentários:

Postar um comentário