Semana Missionária 2013

Saiba mais informações sobre a participação de jovens estrangeiros.

5ª Jornada Diocesana da Juventude.

Confira as fotos da 5ª JDJ em Terra Boa.

Campanha da Fraternidade 2013.

Cartaz é divulgado pela CNBB.

Escola Diocesana de Líderes

Setor Juventude realiza capacitação para as juventudes com especialistas.

Camiseta Oficial

Camisetas da delegação da Diocese para a JMJ já estão prontas.

sábado, 30 de julho de 2011

Jornada Diocesana da Juventude reúne centenas de jovens em Campina da Lagoa

O Setor Jovem da diocese de Campo Mourão realizou a 4ª Jornada Diocesana da Juventude. Foi no dia 17 de julho, no salão paroquial de Campina da Lagoa, com presença de jovens de 19 paróquias. A abertura foi com uma missa, presidida pelo assessor do Setor Jovem da diocese, Pe. Ediberto Henrique de Mecena, da paróquia São Pedro de Corumbataí do Sul.

A Jornada teve como tema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (Col 2,7) e foi em sintonia com a JMJ – Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 16 a 21 de agosto, em Madri, na Espanha.

Fazem parte do Setor Jovem da diocese a PJ – Pastoral da Juventude, Ministério Jovem da RCC, Juventude de Ação Mariana, Movimento de Cursilhos de Cristandade, Juventude de Schoenstatt, Pastoral dos Surdos, Juventude Marial Vicentina, Missão Pelicano e outros.

“Quero dizer que quando foi colocada a juventude, como uma das prioridades do 19º Plano de Ação Evangelizadora, foi para que todos os jovens sejam amados; vamos fazer a nossa parte esperamos que a juventude se coloque à disposição”, disse o bispo diocesano dom Francisco Javier Delvalle Paredes, presente na 4ª Jornada da Juventude. Após a sua mensagem, no final da missa, o bispo foi calorosamente aplaudido pelos participantes da missa e da Jornada.

Ao longo do dia, houve palestras, discussão em grupos e o encerramento com uma adoração eucarística que, segundo Fábio Alexandre Sexugi, coordenador do Setor Jovem da diocese, foi um momento bastante forte para os jovens presentes.

Compareceram também o Pe. Edinaldo Velozo da Silva, da paróquia São Francisco de Assis de Campo Mourão, e o Pe. Jorge Pereira da Silva, da paróquia São José, de Rancho Alegre d’Oeste.