quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Documento 85 da CNBB "Evangelização da Juventude - Desafios e Perspectivas Pastorais"


Na Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB -, realizada no mês de maio de 2007, os bispos discutiram e aprovaram um importante documento que trata da evangelização da juventude. O título do documento é Evangelização da Juventude - Desafios e perspectivas pastorais. Leva o número 85 porque é a 85ª publicação pela Editora Paulinas da CNBB


Este documento é de leitura obrigatória a todos àqueles que de alguma forma contribuem ou lideram trabalhos de evangelização da juventude em suas mais diversas realidades como pastorais da juventude, movimentos leigos (RCC, vicentinos, focolares) , congregações religiosas, novas comunidades, pastorais envolvidas com jovens e outros.


O Documento 85 é um documento novo que trata exclusivamente da juventude, elaborada pela CNBB e com uma ampla consulta e participação das pessoas que acompanham a juventude da nossa igreja.


O documento ainda oferece subsídios e roteiros para a inserção da juventude na igreja, como trabalhar com essa juventude e forma-la para que lea seja agente de transformação na sociedade. Além de apresentar uma proposta de evangelização por meio de 8 linhas de ação.





Para baixá-lo, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário